único argumento contra o aborto é o valor absoluto da vida a discussão nem deveria estar em pauta.
Respostas
Não exatamente, se o único argumento contra o aborto é o "valor absoluto da vida" afirmando que a discussão não deveria estar em pauta por conta disso, esquece-se da mulher, que também é uma vida. Quando jogamos nossos ideais e tomamos posse do corpo de uma mulher estamos transformando ela em nada mais ou menos que apenas uma "casca" que só serve para gerar vida. Quando, na realidade, mulheres sempre foram privadas de seus direitos e ditas em uma sociedade patriarcal.
Abortos acontecem querendo você ou não, a única diferença é que mulheres ricas podem viajar para países nos quais valorizam o corpo da mulher e o seu direito de escolha e abortar e, do outro lado da esfera, mulheres pobres recorrem aos abortos clandestinos, onde por decorrência morrem.
O aborto não é uma questão de moral e sim de saúde pública, por tanto deve sim estar em pauta. Porém, vale lembrar que, se é uma questão de "valor absoluto da vida", saiba que, nos países com abortos legalizados o número de abortos CAIU. Ou seja, com o aborto legalizado e devido acompanhamento médico e psicológico visando a vida da mulher, muitas mulheres desistem a seguem com a gravidez sabendo que estão sendo amparadas e disponíveis de uma escolha.
nada justifica q isso pra mim é desumano e nunca será normal .