Respostas
Em 1908 a Áustria anexou a Bósnia contrariando o imperialismo sérvio nos Balcãs e acirrando o nacionalismo sérvio que culminou com o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, o príncipe austríaco, em 28 de junho de 1914, por um nacionalista do grupo ""mão-negra"", fato que deu início à Primeira Guerra Mundial
A questão da Bósnia-Herzegovina levou a um dos mais importantes acontecimentos que culminou no início da Primeira Guerra Mundial, o assassinato de Franz Ferdinand.
No início do século XX, o Império Russo e o Império Austro-Húngaro já se preparavam para um conflito iminente que ocorreria pois o Império Russo desejava expandir a sua influência e libertar os povos eslavos que estavam sob o domínio tanto do Império Turco-Otomano quanto do império Austro-Húngaro.
Tal situação chegou ao ponto de ebulição quando Gavrilo Princip assassinou o Imperador Austro-Húngaro, Franz Ferdinand, em nome da independência da Sérvia e da Bósnia, pela criação da Grande Sérvia. Os conflitos, já esperados, se tornaram então um fato e os dois blocos inimigos entraram em guerra para defender os seus interesses.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/2453058