Respostas
respondido por:
1
Sim. Bebes podem ter problemas na formação do sistema circulatório, geralmente problemas provenientes nos folhetos embrionários.
respondido por:
0
Os cuidados com a vida de uma criança devem começar antes mesmo do nascimento. Aquela história de que problemas cardíacos podem acontecer somente após os 50 anos de idade é irreal. Uma criança pode vir a ter sérias cardiopatias antes mesmo de nascer, que comprometem inclusive sua vida.
"As cardiopatias congênitas compreendem a má formação do coração em recém-nascidos", explica a cardiologista pediátrica Daniela Rossetto. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a incidência de cardiopatias congênitas varia entre 0,8% nos países mais desenvolvidos e 1,2% nos países mais pobres.
O valor médio de 1% é habitualmente aceito para o Brasil e demais países da América Latina. Isso significa que cada grupo de 100 nascimentos vivos, gera um portador de doença cardíaca congênita. No país nascem anualmente cerca de 3.358.000 crianças, das quais 33.580 são portadoras de cardiopatias congênitas.
"É a terceira causa de morte em recém-nascidos", observa Daniela. A primeira são doenças respiratórias e a segunda infecções em geral. O coração de uma criança está formado no segundo mês de gravidez. É nesse período de dois meses que, uma de suas partes, suas válvulas ou vasos podem não se desenvolver adequadamente.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás