anemia é definida por valores de hemoglobina no sangue abaixo do normal para idade e gênero. É um dos principais problemas de saúde pública mundial, chegando a afetar mais de um quarto da população do planeta, ou seja, mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. A metade dos casos é determinada por deficiência de ferro, a deficiência nutricional mais prevalente e negligenciada no mundo.
Considerando a definição da Organização Mundial de Saúde dos parâmetros conceituais e epidemiológicos da Anemia Ferropriva, complete as lacunas do texto a seguir:
A Organização Mundial de Saúde define a anemia como um estado caracterizado pela diminuição dos níveis de hemoglobina (Hb) segundo a idade, o sexo e a altitude, para indivíduos ____________. Os limites mínimos permitidos, ao nível do mar, são de 14 g/dL para ____________, 12 g/dL para ____________ e 11 g/dL para ____________ e ____________.
Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:
Escolha uma:
Respostas
Faltaram as alternativas. São elas:
a. hipovolêmicos/ grávidas/ homens/ mulheres/ crianças.
b. normovolêmicos/ homens/ mulheres/ crianças/ grávidas.
c. normovolêmicos/ crianças/ homens/ mulheres/ grávidas.
d. hipervolêmicos/ homens/ mulheres/ crianças/ grávidas.
e. hipovolêmicos/ homens/ mulheres/ crianças/ grávidas.
Alternativa B.
>> Os indivíduos normovolêmicos são aqueles que apresentam níveis normais de volume de sangue no corpo. Quando essas pessoas começam a apresentar diminuição no número de hemoglobinas, pode ser um sinal de anemia. Mas há uma quantidade mínima aceitável de hemoglobinas no sangue.
Para homens, o limite mínimo de hemoglobinas permitido é de 14 g/dL; para mulheres, de 12 g/dL; para crianças e grávidas, de 11 g/dL.
Resposta:
já corrigido pelo ava.
normovolêmicos/ homens/ mulheres/ crianças/ grávidas.