Respostas
Resposta:
A autonomia garantida aos colonos. Nas colônias inglesas, cabia a eles a organização da administração, da economia e a escolha dos representantes locais. Já nas colônias espanholas, apenas os homens nascidos na Espanha poderiam tomar as decisões mais importantes.
Explicação:
minha professora corrigiu <3
As administrações coloniais espanhola e inglesa na América apresentaram diferenças, visto que, enquanto a primeira era voltada para a exploração, um comportamento típico dos ibéricos em geral que desejavam enriquecimento, a segunda era predominantemente direcionada para o povoamento.
Diferenças das administrações coloniais espanhola e inglesa na América
A postura do colonizador frente ao território colonizado determinava sua administração, assim, devido ao interesse inglês em desenvolver espaços similares ao que era visto na Europa, tendo em vista as perseguições e conflitos que limitavam sua qualidade de vida no velho continente, sua colonização na América era baseada no povoamento.
Enquanto isso, os espanhóis estavam interessados em extrair ao máximo o potencial apresentado pelas suas colônias, consequentemente, os lucros conseguidos eram aplicados em seu país original.
Aprenda mais sobre a colonização de exploração e povoamento na América: brainly.com.br/tarefa/258768
#SPJ5