• Matéria: Pedagogia
  • Autor: paulatralogp7e33x
  • Perguntado 8 anos atrás

Com a fixação do perfil profissional e a elaboração dos pressupostos, pretende-se obter um assistente social capacitado para ações específicas da profissão, ações qualificadas no plano teórico-metodológico, prático-operativo e ético-político. Neste sentido, as diretrizes curriculares dão sustentação a uma formação profissional. SIKORSKI, Daniela; CUNHA, Maria Cristina Araújo de Brito. Questão Social na Contemporaneidade. Maringá: Unicesumar, 2016. Leia as afirmações a seguir: I. As diretrizes curriculares possibilitam uma formação neutra em relação ao processo histórico. II. As diretrizes curriculares possibilitam a investigação sobre a formação histórica e os processos sociais contemporâneos que conformam a sociedade brasileira, no sentido de apreender a constituição e desenvolvimento do capitalismo e do Serviço Social no país. III. As diretrizes curriculares possibilitam a apreensão do significado social da profissão desvelando as possibilidades de ação contidas na realidade.

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

Olá!

Apenas a alternativa II está correta.

A formação escolar,não coloca o aluno em um processo neutro para a execução daquilo que foi aprendido na sociedade, ou seja, a escola deve preparar o indivíduo para ser um ser social com concepção política, visto que vivemos em uma sociedade democrática e a participação do povo é importante.



Além disso, as diretrizes curriculares servem de bússola para as fases de aprendizagem que o educador irá transmitir aos alunos, a fim de não só estimular a memorização, mas sim a prática social através do conteúdo adquirido ao longo da formação.



Até mais!



Perguntas similares