• Matéria: História
  • Autor: jonathanfelipppahbwh
  • Perguntado 7 anos atrás

No início do Século XX, no Brasil, a questão social era resumida em “questão moral” – estando ligada à religião e à higiene –, em comportamento dos indivíduos e ordem.

SIKORSKI, Daniela; CUNHA, Maria Cristina Araújo de Brito. Questão Social na Contemporaneidade. Maringá: Unicesumar, 2016.

Leia as afirmações a seguir:

I. As ações do profissional de serviço social eram focalizadas no indivíduo.
II. O assistente social considerava que o indivíduo era o principal responsável pelos seus problemas.
III. A análise da conjuntura realizada pelo profissional de serviço social se limitava ao mundo de cada pessoa que estava sendo atendida.
IV. A análise que o assistente social realizava tinha o objetivo de melhorar comportamentos e suas condições, para que o indivíduo voltasse a se ajustar à sociedade, pois até então ele era um desajustado social.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II, III e IV.

Alternativa 2:
I, apenas.

Alternativa 3:
II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I e IV, apenas.

Respostas

respondido por: thaynnaba
6

Olá!

No caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é a letra A, em que todas as alterantivas estão corretas.

Como podemos perceber pela análise do texto e o estudo de doutrinas correlatas, o serviço social no inico do século 20 ainda era uma ciência que estava começando a atuar não tendo sua metodologia ainda muito explicada.

Assim, a ações se baseavam no individuo e no mundo em que ele vivia, tendo em vista que o homem é produto do meio. Baseava-se portanto em uma questão moral, religiosa e até mesmo sanitária como forma de tirar o homem de uma espécie de selvageria

Espero ter ajudado!

Perguntas similares