3. SOBRE OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE O PROFESSOR ENFRENTA ATUALMENTE, ANALISE OS ITENS: I. Preocupação, por parte do professor, mais com o “como” ensinar do que com “o quê” ensinar, isto é, substituindo o fundamental (os conteúdos) pelos acessórios (os procedimentos e as técnicas). II. Falta de fortalecimento da construção do conhecimento, na medida em que nossa sociedade não leva a sério a necessidade de formação e o nível cognoscitivo do professorado – caberia aos docentes valorizar as prerrogativas de sua própria formação didático-pedagógica. III. Súbita necessidade de aumento do número do professorado em virtude da maior demanda de mão-de-obra que reduz o nível de exigências na seleção e na formação dos profissionais. IV. A manipulação ideológica da educação e da imagem do professor, frequentemente envolvida em campanhas políticas. Estão corretas:
Respostas
Olá!
Todas as alternativas estão corretas.
Dentre as problemáticas que envolvem o professorado podemos observar que se faz necessário uma reforma no sistema de educação positiva, e, ela deve abranger as demais camadas sociais, que vão desde melhores salários e um piso salarial adequado até uma reconstrução da imagem do educador na sociedade, este que é um dos pilares para a formação do indivíduo tem pouca credibilidade no âmbito profissional.
Além disso, é importante que a construção da formação de professor seja realizada, assim como a pedagogia acompanhada sendo esse processo eficaz na observação de diversos tipos de turma e alunos, levando em consideração aspetos sociais e econômicos.
Até mais!
Resposta:
Resposta correta: I,II,III apenas .
I. preocupação, por parte do professor, mais com o “como” ensinar do que
com “o que” ensinar, isto é, substituindo o fundamental (os conteúdos) pelos acessórios (os procedimentos e as técnicas);
II. falta de fortalecimento da construção do conhecimento, na medida em
que nossa sociedade não leva a sério a necessidade de formação e o nível
cognoscitivo do professorado – caberia aos docentes valorizar as prerrogativas de sua própria formação didático-pedagógica;
III. súbita necessidade de aumento do número do professorado em virtude
da maior demanda de mão de obra que reduz o nível de exigências na
seleção e na formação dos profissionais;
Explicação: