Respostas
Muitas evidências indicam que as plantas se originam de organismos semelhantes às atuais algas verdes, nas quais mutações produziram estruturas que foram submetidas à seleção natural, no ambiente terrestre. Ao longo do tempo, formaram-se as raízes, que fixam a planta ao solo, absorvendo água e sais minerais. O surgimento da parte aérea das plantas (caule e folhas) possibilitou a captação de energia luminosa, convertida na fotossíntese em energia química empregada na produção de matéria orgânica. O desenvolvimento dos vasos condutores garantiu a circulação e a distribuição interna de substâncias.
Apareceram ainda outras estruturas adaptativas, como os tecidos de sustentação, que mantém a planta ereta, e os tecidos de revestimento, que diminuem a perda de água, e através dos quais ocorrem trocas gasosas entre a planta e o ambiente.
principais evidencias de evolução surgimento de :embriao multicelular e arqueonios e arquerideos,esporofito, vasos condutores, folhas e caule,semente e crescimento lateral,flores e frutos
Resposta:
Ocorreu a redução do gametófito, que se tornou totalmente dependente do esporófito.