Respostas
Liziamarcia Moderador-N4⭐️⭐️⭐️⭐️
O livro "Os miseráveis " de Victor Hugo , conta a história de Jean ValJean ,um homem ,que foi condenado à prisão e a trabalhos forçados ,por ter roubado um pão .
Quando ele foi solto , ninguém o ajuda a se tornar um homem livre e honrado , apenas um bispo lhe estende as mãos .
Ele muda seu nome e inicia uma nova vida honesta .
É perseguido por um policial chamado Javert ,que acha que "ladrão é sempre ladrão" .
Ele próspera na vida ,conhece uma moça chamada Cosette ,que era explorada pelos pais adotivos e juntos tentam derrotar a sociedade francesa da época ,que oprimia os mais fracos e pobres .
Junto com o romance deles , a obra conta como foi que o povo francês lutou contra as estruturas sociais que levavam o povo a passar fome , não ter moradia .
A sociedade da época se resumia entre os ricos (nobreza e o clero )e os pobres (o povo ) e conta também como foi a subida ao poder de Napoleão .
O livro fala como o povo tomou o poder na FRANÇA.
A seguir, analisaremos um resumo do livro "Os miseráveis":
O livro disserta sobre um homem, chamado Jean Valjean, que foi condenado a cinco anos de reclusão por ter realizado um roubo em uma padaria com o objetivo de alimentar seus sobrinhos, devido às condições precárias que eles viviam. Porém, durante a pena, ele tenta por diversas vezes fugir, e sua pena passa para dezenove anos.
Por tudo isso, o livro retrata muito bem o sistema judiciário francês, fazendo uma enorme crítica ao mesmo, indicando que ele é muito injusto. Além disso, há a retratação da miserabilidade existente na França, onde as pessoas vivem em más condições.
Veja mais sobre o livro em:
brainly.com.br/tarefa/21470178