• Matéria: História
  • Autor: ceciliagomes2179
  • Perguntado 8 anos atrás

explique a afirmação a economia feudal tendia a auto-suficiênciapreciso de ajuda nessa, por favor.


TesrX: Como os feudos produziam praticamente tudo o que precisavam [em relação aos alimentos], conseguiam ser "suficientes para si próprios" [assim, auto-suficientes].
Renrel: Se há troca não é totalmente auto-suficiente, pois tira o sentido do "auto".
Renrel: Os comentários do TesrX tem como intuito o uso de uma abordagem/escrita diferente para o mesmo tópico em que respondeu.
Allan0505: Entendi o comentário dele
TesrX: "Renrel" = "TesrX". rs
Allan0505: A economia interna ainda pode haver trocas.
Allan0505: A economia do feudo, existiam muitos camponeses, nem todos eles produziam a mesma coisa. Dentro do feudo haviam trocas
Allan0505: Sou melhor expressando falando
Allan0505: E na forma como coloquei em questão, não refiro que era auto-suficiente por causa da troca
Renrel: Sim, pode. Todavia, a _tendência à auto-suficiência_ está mais ligada a _maior independência das trocas_. Por isso destaco em meus comentários.

Respostas

respondido por: Allan0505
2

O sistema feudal funcionava assim. O senhor feudal era dono de terras, ele cedia uma parte para camponeses, servos e vassalos. Os camponeses usavam a terra para cultivar alimentos, só que a produção era apenas para consumo próprio é grande parte da produção (a maioria) ia para o senhor feudal. Por isso era auto-suficiente, tinha sempre alguém para cultivar, não precisava de dinheiro, se eu quero algo, eu posso plantar. Não necessito de ninguém. A economia era apenas a da troca, se eu tenho um produto, eu troco com quem tem outro. Auto-suficiente por esses fatos.

Perguntas similares