• Matéria: Pedagogia
  • Autor: amauryegabrielpdty53
  • Perguntado 8 anos atrás

O conceito de interdisciplinaridade, quando aplicado a educação, apresenta diferenças substanciais em relação a sua aplicabilidade na pesquisa. Essa diferença se apresenta porque:

Respostas

respondido por: viniciusrm19
4

Olá!

Parece que você se esqueceu das alternativas.  

a. Na educação a interdisciplinaridade evoca a necessidade da presença de mais de um professor de áreas diferentes mediando o processo, já na pesquisa, o que se espera é a aplicabilidade de conhecimentos de áreas diversas.

b. Na educação a interdisciplinaridade pede que muitos assuntos sejam abordados, assim como nas pesquisas elaboradas com o mesmo caráter. Pesquisa é educação e educação é pesquisa.

c. Na pesquisa a interdisciplinaridade evoca a necessidade da presença de mais de um pesquisador da mesma área, já na educação, o que se espera é uma abordagem ampla.

d. Na educação e na pesquisa, por se tratar de concepções similares, a interdisciplinaridade exige concepções múltiplas distribuídas por apenas um pesquisador.

e. Na educação e na pesquisa, por se tratar de concepções similares, a interdisciplinaridade exige concepções múltiplas distribuídas por apenas um professor.

Desta forma, conforme abordado no texto, o conceito de interdisciplinaridade diverge em se tratando de educação e pesquisa.

Na educação, este conceito se refere a uma variedade de visões, ou seja, diversas disciplinas atuando de forma a dinamizar e construir um conceito mais amplo das temáticas abordadas, a fim de auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos.

Já na pesquisa, trata-se de um conceito que remete a aplicabilidade e integração de diversas áreas a fim de solucionar um problema.

Perguntas similares