Atualmente, a alfabetização científica está colocada como uma linha emergente na didática das ciências, que comporta um conhecimento dos fazeres cotidianos da ciência, da linguagem científica e da decodificação das crenças aderidas a ela [...].”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CHASSOT, Attico. Alfabetização científica: uma possibilidade para a inclusão social. Revista Brasileira de Educação. 2006. p.91.
Considerando a citação dada e os conteúdos do texto-base Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola, relacione cada um dos itens a seguir às suas respectivas características.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
A alfabetização científica introduz o aluno no caráter científico do campo de pesquisa.
Para ser mais exato, para que o aluno tenha noção de trabalhos relacionados a pesquisas que carecem de argumentos críticos, fichamentos entre outros elementos que apresentem os fenômenos naturais de uma questão, o educador precisa orienta-lo de maneira adequada sobre os instrumentos que ele precisa para realiza-lo.
Por isso, o ensino por investigação consolida o caráter prático da pesquisa científica, onde é a partir da busca por referências bibliográficas, dados, fontes confiáveis e até mesmo entrevistas que ele poderá construir o método do projeto.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás