Respostas
Na prática os filhos nunca desrespeitam os pais, o que ocorre na verdade é um dicotomia de contextos, de definições, o que para o pai muitas vezes parece desrespeito é meramente o desconhecimento que o filho tem a respeito das regras contidas na conceituação dos pais, pois estabelecendo se as regras o filho segue suas orientações, e a partir deste conhecimento ira construir seu próprio saber que não obstante será diferente dos pensamentos e das convicções do seu pai, mas isto não configura desrespeito pois, o filho é fruto e semente de um novo fruto que por si construirá sua evolução e não estará sujeito aos preceitos do pai como não poderá atuar sobre os preceitos do filho.
Resposta/Explicação:
Olá!
Bem, eu irei responder o que eu penso sobre isso ( o que é certo ) tudo na minha humilde opinião.
Obs; Não fique brabo, pois tudo que eu disser aqui é FATO!
Muitas vezes, os filhos não respeitam os seus pais ( ou responsáveis ) simplesmente por não concordarem com o que eles propõem como ''ordem'', isso pode acontecer na própria moradia deles ou em outros tais lugares: Parques, ruas, mercados, lojas, dentre outros.
Pois geralmente os filhos querem ter a tal da "LIBERDADE'' para fazer o que querem, o que decidirem ou o que bem entenderam.
Isso acontece, por exemplo, quando os filhos querem algo, e eles ( pais ou responsáveis ) recusam/negam o que eles dizem 'querer'. Por tais motivos: Os pais/responsáveis não tem dinheiro-Porque é desnecessário o que eles querem-Porque o filho/a responsabilidade deles já tem ( e NÃO ESTÁ CONTENTE COM AQUILO QUE TEM ).
E É POR ISSO ENTÃO QUE OS FILHOS DESRESPEITAM OS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS.
Espero ter ajudado!
Se puder, marque minha resposta como a melhor!
Se precisar de ajuda estou á disposição!