• Matéria: Sociologia
  • Autor: Mariacarolina7938
  • Perguntado 8 anos atrás

porque para Locke nos regimes políticos representativos nenhum legislador poderia atuar sem o consentimento da sociedade

Respostas

respondido por: faguiarsantos
116

Olá! Espero ajudar!

Para Locke o poder do Estado deveria ser limitado. O Estado seria fruto da organização política da sociedade que deveria escolher seus representantes e fiscalizar o exercício do poder, que estaria limitado pelas leis.

Locke afirma que o homem tem direitos naturais que são a vida, a propriedade e a liberdade e que é dever do Estado garantir esses direitos.

Em função da garantia de seus direitos naturais, os indivíduos em sociedade  abrem mão de certos direitos para o Estado. Dessa maneira que se origina o Contrato Social.


respondido por: larissamagrani
1

Para Locke, o poder do Estado deveria ser limitado. O Estado seria fruto da organização política da sociedade que deveria escolher seus representantes e fiscalizar o exercício do poder, que estaria limitado pelas leis.

A filosofia de Locke

Locke afirma que o homem tem direitos naturais que são a vida, a propriedade e a liberdade e que é dever do Estado garantir esses direitos.

A passagem do estado de natureza para a sociedade civil representa o poder jurídico de garantia dos direitos naturais aos indivíduos.

Em função da garantia de seus direitos naturais, os indivíduos em sociedade abrem mão de certos direitos para o Estado. Dessa maneira que se origina o Contrato Social.

Saiba mais sobre Jonh Locke em: https://brainly.com.br/tarefa/585873

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares