Questão 3/5 - Esportes complementares
Atente para a seguinte citação:
“[...] a cultura digital é uma via inevitável, um caminho a ser percorrido pela atual e futuras gerações. Esse novo cenário demanda um professor aberto ao novo, capaz de dialogar e transitar na cultura digital; que seja capaz de absorver e potencializar os benefícios das tecnologias digitais e virtuais como elementos presentes no processo de ensino-aprendizagem”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BARACHO, A. F. O.; GRIPP, F. J.; LIMA, M. R. Os exergames e a Educação Física escolar na cultura digital. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 34, n. 01, p. 111-126, 2012. p. 122.
Considerando estas informações e os conteúdos do texto-base Jogos eletrônicos de movimento: Esporte ou simulação na percepção de jovens? acerca da percepção dos jovens sobre suas experiências com os jogos eletrônicos de movimento de esportes, analise as seguintes assertivas e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.
I. ( ) Nas falas dos jovens, há uma ambiguidade na percepção sobre os jogos eletrônicos de movimento serem ou não considerados como um esporte.
II. ( ) A partir das experiências dos jovens pesquisados, o interesse pelos jogos eletrônicos de movimento se dá em função do que a tecnologia pode acrescentar na experiência esportiva deles.
III. ( ) Nos jogos eletrônicos de movimento de todas as modalidades esportivas apresentadas, os jovens pesquisados foram unânimes em não considerá-los como sendo um esporte.
IV. ( ) A partir das percepções dos jovens, a conclusão é que há uma expansão no conceito do que é esporte pelas experiências com a tecnologia.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A V – F – V – F
B V – F – V – V
C F – V – V – F
D V – V – F – V
E F – V – F – F
Respostas
respondido por:
1
essa é a D- v-v-f-v foi que achei
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