Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, descobriram um catalisador, feito de um metal de baixo custo capaz de gerar hidrogênio a partir de água poluída. A substância também funciona com água marinha. De acordo com líderes da pesquisa, o catalisador é baseado num complexo metálico de oxo-molibidênio e torna o processo 70 vezes mais barato do que a eletrólise usada atualmente para quebrar a molécula de água. A substância descoberta pelos pesquisadores
Respostas
Olá!
Este novo catalisador não necessita de nenhum tipo de aditivos e se destaca pela sua importância no cenário mundial contemporâneo de uso de energias renováveis porque a sua utilidade, sua eficácia e eficiência na produção da eletricidade gera como resíduo, unicamente o vapor-d’água.
Com isso, esse catalisador torna o processo de obtenção de energia 70 vezes mais barato quando comparado a eletrólise atual na quebra da molécula de água. Esse catalizador é o gás de hidrogênio.
No caso em questão temos que o novo catalisador não necessita de nenhum tipo de aditivos e se destaca pela sua importância no cenário mundial contemporâneo de uso de energias renováveis.
Isso porque a sua utilidade, sua eficácia e eficiência na produção da eletricidade gera como resíduo, unicamente o vapor-d’água.
Importante notar que esse catalisador torna o processo de obtenção de energia 70 vezes mais barato quando comparado a eletrólise atual na quebra da molécula de água. Esse catalizador é o gás de hidrogênio.
Veja que a questão das energias renováveis e pouco poluentes estão em basante evidência atualmente tendo em vista as novas perspectivas de preservação ambiental.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18308210
espero ter ajudado!