A Revolução Industrial foi um processo histórico iniciado na Inglaterra no século XVIII, principalmente, sendo comumente associado ao início do modo de produção capitalista. Essa revolução consistiu primordialmente no desenvolvimento de novas técnicas de produção de mercadorias, com uma nova tecnologia, e em uma nova forma de divisão social do trabalho. As bases da Revolução Industrial estão na passagem das corporações de ofício da Idade Média para a produção em manufaturas. Nas corporações de ofícios, os artesãos detinham individualmente suas ferramentas e matérias-primas, trabalhando sob a supervisão de um mestre-artesão. Na manufatura, esses mestres-artesãos passaram a deter a propriedade dos meios de produção, transformando os demais artesãos em trabalhadores assalariados.
Considerando o texto, qual a importância da Revolução Industrial para o estudo da Psicologia?
Escolha uma:
a.
Essencial na organização do trabalho, bem como na cultura, relações sociais e outros aspectos da vida cotidiana.
b.
Pouco relevante para a sociedade da época, isso porque a psicologia estava nos inícios da arte de organização do pensamento humano.
c.
Fundamental para os funcionários das fábricas, a psicologia exerceu grande controle sobre os funcionários da época.
d.
Pouco relevante para os trabalhadores e fundamental para os empresários iniciando assim a era do que hoje conhecemos como capitalismo.
e.
Fundamental, isso porque os psicólogos começaram a organizar a disposição de máquinas para a substituição do trabalho do homem.
Respostas
respondido por:
75
A- Essencial na organização do trabalho, bem como na cultura, relações sociais e outros aspectos da vida cotidiana.
Anônimo:
Correto! Corrigido pelo AVA. Obrigada!
respondido por:
26
Essencial na organização do trabalho, bem como na cultura, relações sociais e outros aspectos da vida cotidiana. (correta)
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás