compare as atitudes de submissão e de secularização.
A) caracterize o período histórico em que ela socorreu .
B) qual a diferença básica entre essas atitudes.
Respostas
A secularização é a perda da influência religiosa sobre a sociedade (quando a sociedade deixa de ser fortemente determinada pelos líderes da Igreja), enquanto que, neste contexto, a submissão é a influência forte dos líderes e preceitos religiosos sobre a constituição social.
A - A submissão (à religião) ocorreu na Idade Média e a Secularização ocorreu no período histórico do Renascimento, com os primeiros passos em direção à racionalização, e se concretizou por volta do século XVIII.
B - A diferença básica e que nas sociedades seculares a religião não é aceita como modelo de explicação da realidade e nas sociedades submissas sim,
a) No início da humanidade, quando o homem desenvolveu a agricultura, se submeteu as intempéries e a sazonalidade do clima. Já na modernidade, não dependemos mais de Deus ou fatores externos, pois dominamos a natureza e suas manifestações.
B) A diferença básica está na crença numa força maior que direciona nossa existência e sobrevivência. Antes nossa atitude era de submissão aos caprichos da natureza, hoje não precisamos mais de nada ou ninguém, pois dominamos com orgulho a produção e o consumo.
Submissão e Secularização
Atitudes de submissão e de secularização são maneiras de nos relacionarmos com a natureza e seus fenômenos. Ao longo do tempo, o homem mudou profundamente a maneira de se relacionar com o mundo à sua volta.
Se em tempos passados, o místico ou religioso desempenhava o papel orientador, colocando o homem de maneira submissa aos acontecimentos, atualmente, como agente transformador e dominador, tem na secularização, sua maneira de se impor perante a natureza.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre Submissão e Secularização em: brainly.com.br/tarefa/28899115
#SPJ3