Respostas
Existe uma enorme complexidade sobre a construção das células, começando pela classificação animal ou vegetal. No entanto, ela determina a forma de vida dos seres, independente de sua classificação taxinômica/biológica, todos precisam possuir células.
A estrutura oferece os recursos necessários para seu funcionamento, bem como nutrir, liberar energia e reproduzir, o ser humano carrega mais de 100 trilhões de células, sendo o óvulo feminino a maior delas, comparado com um ponto final e o restante invisíveis a olho nu.
A célula vegetal tem uma parede celular, formada de celulose, o citoplasma é parte dessa célula, ficando entre a membrana e o núcleo, sendo constituído por um material gelatinoso, chamado hialoplasma e ai encontramos várias organelas, ela é muito importante por corresponder as atividades celulares: Nutrição, armazenamento de substâncias e respiração das células. Nomes como mitocôndrias, ribossomos, retículo endoplasmático, complexo golgiense, lisossomos, centríolos e cloroplastos é um destaque quando se fala sobre organelas.
O núcleo é a central de comando, fica localizada no meio da célula, junto ao DNA e os cromossomos, todos ficam mergulhados nesse suco nuclear preenchendo o espaço.
Decorar esses nomes não é fácil, muito menos entender as regras que envolvem as células, mas uma boa leitura constante ajuda.