Doutor em Física, cientista, ambientalista, educador e ativista, Fritjof Capra, escreveu O Tao da Física, O Ponto de Mutação, A Teia da Vida, As Conexões Ocultas, dentre outros livros que abordam temas sobre ecologia e sustentabilidade, reconhecendo esta última como sendo a consequência de um padrão complexo que envolve a interdependência, reciclagem, parcerias, flexibilidade e diversidade. Defende que as sociedades urbanas, assim como os ecossistemas, podem alcançar a sustentabilidade. Entretanto, ele afirma que o problema é que nosso sistema industrial e de economia são lineares e para reverter este quadro, acredita que devem haver mudanças, concebendo o mundo como um todo integrado, um conjunto de sistemas interconectados, e não como uma coleção de partes dissociadas fritjof capra afirma que para alcançar a sustentabilidade é preciso mudar sistemas atuais.Explique essa afirmação e apresente um impacto como exemplo na área ambiental e social provocado como consequência dos sistema tradicional de produção e consumo

Respostas

respondido por: mayaravieiraj
24

Olá!

Algumas empresas ainda têm receios e indagações a respeito da implementação de práticas sustentáveis na sua organização por acharem que não é tão importante, que não há tanta pressa para tal ou por vezes acreditam que tal projeto sejam muito custoso e trabalhoso.

É preciso entender que uma companhia sustentável agrega valores e que os benefícios são de médio e longo prazo, além de requerer tempo. Em contrapartida, ao mesmo tempo que produz, a empresa consegue ter menores gastos e ainda atua em sintonia com o bem estar da sociedade.



Anônimo: Espera-se que o estudante interprete o pensamento de F. Capra em relação à importância de mudar o sistema de gestão tradicional para novos processos de gestão para a sustentabilidade. Espera-se, também, que o estudante apresente o exemplo de um impacto (trabalhado em aula e no material). Ex: que diminua a poluição e a reduza desigualdade social. (Rota 1. Tema 3.)
Perguntas similares