Respostas
Agricultura
O Líbano tem um muito favorável para a agricultura em termos de disponibilidade de água e fertilidade do solo. Assim, o Líbano tem a maior proporção de terras aráveis em todos os países árabes. Mas, ironicamente, este não é um desenvolvimento muito. Ele usa apenas 12% da força de trabalho do Líbano, e contribui com apenas 11,7% do PIB, ficando em último setores da agricultura econômicos no Líbano.
Evolução do PIB
O dinamismo da economia libanesa é refletido em primeiro lugar Líbano ocupado em termos de produto interno bruto per capita entre todos os países do Oriente Médio e Norte da África não produtores de petróleo enormes (que, portanto, maior parte da renda não é derivada da exportação de hidrocarbonetos).
Fonte: fr.wikipedia.org
Economia Libanesa
A Constituição do Líbano, promulgada em 23 de maio de 1927, garante a economia de livre mercado, a iniciativa pessoal e a propriedade privada.
O Líbano respeitou esta liberdade econômica, mesmo na época onde o socialismo se espalhou em muitos países da região. A iniciativa pessoal permaneceu como a base de seu progresso econômico. O Líbano não impôs nenhuma restrição sobre a liberdade de provisão.
O Líbano pode ser pioneiro em muitos setores:
No setor financeiro, bancos e companhias de segurança.
No turismo, o Líbano goza de um acervo cultural e de um patrimônio privilegiado.
A indústria agrícola.
No setor de remédios, nos produtos de beleza, na tecelagem e nas jóias.
No setor da mídia, da publicidade e das comunicações.