• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Pedagogia16
  • Perguntado 8 anos atrás

O marketing político é uma estratégia permanente de aproximação do partido e do candidato com o cidadão em geral, enquanto que o eleitoral é uma estratégia voltada para o eleitor, com o objetivo de fazer o partido ou o candidato vencer uma determinada eleição. [...] O marketing político é um instrumento que pode dar notoriedade à ideologia partidária, servindo para pesquisar as necessidades do cidadão e revitalizar o partido, para contribuir com o debate entre líderes políticos e sindicais sobre as posturas do partido, para programar atividades de debate junto à sociedade civil. Quanto ao marketing eleitoral, destaca que, além de ter o papel de eleger partidos e candidatos, também pode ajudar para o acúmulo de forças destes quando não é possível ganhar uma eleição.

GOMES, Wilson. Comunicação e democracia: problemas e perspectivas. São Paulo: Paulus, 2008.

Acerca dos conceitos de marketing político e marketing eleitoral, analise as afirmações a seguir.

I. O marketing eleitoral tem foco no eleitor, visando fazer com que um determinado partido ou candidato saia vitorioso de uma eleição.
II. Diferentemente do marketing eleitoral, que tem foco nas eleições, o marketing político é utilizado constantemente para aproximar o partido/candidato da população, mesmo quando não se está em período eleitoral.
III. Entre as funcionalidades do marketing político está a possibilidade deste apresentar a ideologia de um partido para a sociedade, levantando-se também quais são as necessidades da população.
É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: Matheusieti
88

Olá!

A alternativa 5 está correta.

Partindo deste ponto, podemos notar que o partido que direciona um candidato geralmente busca implementar uma política positiva em relação a parcela da população que ele direciona seus projetos.

Neste caso, um governador apresentará propostas para o Estado, e, com o marketing político ele pode relacionar suas implementações com a proposta do partido, um outro exemplo é quando mais de um cargo tem como candidatos membros de um único partido, o que pode ser positivo quando a população relaciona suas atividades, aumentando o número de votos pela credibilidade nesse grupo.


Até mais!


fatimameucantin: ok
respondido por: milajlv
37

todas estão corretas


deisejesus94p6b98s: todas certas na minha opinão
fatimameucantin: ok
suelycbl: Concordo!!!
gilsonp7a22z: todas corretas
Perguntas similares