Respostas
Os países envolvidos na corrida armamentista estavam cientes do caos que poderiam provocar com suas poderosas armas de destruição. Mesmo durando décadas, a corrida armamentista teve um fim marcado com assinatura de dois Tratados de Redução de Armas Estratégicas, conhecidos como Start I e II, nos anos de 1991 e 1993.
Nesses períodos, a União Soviética já estava perdendo forças e não conseguia manter o socialismo entre os países membros. Com isso, a URSS foi dividia em países, como a Federação Russa, Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão. Com a assinatura dos acordos, esses países e os Estados Unidos previam a extinção gradual de seus respectivos arsenais.
Espero que tenha ajudado
Resposta:
Os cartoons dos anos 1980 apresentam uma visão bastante crítica da Corrida Armamentista e descreve as tentativas de diálogo para reduzir o armamento das superpotências no fim do período. Entre os danos da Guerra Fria, as ilustrações ressaltam o excesso de gastos, comprometendo o investimento em outras áreas, a tendência à superprodução de armas em nível dantesco e a falta de visão de determinados políticos ao continuarem investindo em tecnologia militar, mesmo sabendo que a destruição mútua é assegurada.