• Matéria: Português
  • Autor: gusthavomendonp9e7kl
  • Perguntado 8 anos atrás

gente faz uma redação sobre a pena de morte por favor

Respostas

respondido por: Anônimo
2
A Pena de Morte é uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste em retirar legalmente a vida de uma pessoa que cometeu, ou é suspeita de ter cometido um crime que é considerado pelo poder como suficientemente grave e justo de ser punido com morte.
Esta questão sempre fora de grande polêmica seja no Brasil ou em qualquer outro país que a discuta, uma vez que suas resoluções possíveis são divergentes ao extremo. Seguindo o pensamento humanista, esta solução para crimes hediondos é completamente negada, uma vez que desonra o Artigo 3º da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Todo indivíduo tem o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal".
A Pena de Morte é uma resposta muito drástica e de certo modo rápida para problemas os quais esta realmente aborda. Como por exemplo o Sistema Carcerário brasileiro, o qual eliminaria de vez qualquer chance de mudança de comportamento a longo ou curto prazo daqueles que cometeram crimes. Ou seja visaria não somente a exclusão, como é feito nos dias de hoje, mas uma eliminação de indivíduos, ao em vez de reabilitá-los afim de reinseri-los na sociedade. A Pena de Morte não passa de uma maneira de mascarar a situação de uma forma cruel.
O Brasil é um país o qual não apresenta condições de abordar algo tão drástico, uma vez que somente crimes muito televisionados sofreriam as consequências exigidas caso essa Pena se tornasse vigente, pelo Estado buscar uma satisfação populacional e comercial além da exigida pelo Poder Judiciário. Além disso, poderia vir a punir inocentes indevidamente o que seria uma atitude bárbara e inútil.
A sociedade na qual vivemos nos dias de hoje busca somente a solução mais simplória para os problemas sociais, mesmo que estes sejam extremamente relevantes para o todo, sendo assim, se o povo acredita na pena de morte, este deveria ostentar a autoridade moral de não ter contribuído em nada para a fabricação daquele que comete um delito. A falta de eficácia e de ação efetiva do Estado também é um fato para a ocorrência de anomalias sociais que causam a violência.
Quando no tocante à vida, não cabe a autoridades, Poderes ou a sociedade julgá-lo, não é correto promover mortes em detrimento de outras mortes.

gusthavomendonp9e7kl: contra ou a favor essa redação é ??
Anônimo: contra
gusthavomendonp9e7kl: ok obrigado
Anônimo: disponha
gusthavomendonp9e7kl: tem como vc fazer uma resenha do livro fique forte
gusthavomendonp9e7kl: ??
Anônimo: ai complica porque eu nunca li ele
gusthavomendonp9e7kl: ok
Anônimo: desculpe
Perguntas similares