• Matéria: Psicologia
  • Autor: maayaaraa21pe8zjs
  • Perguntado 8 anos atrás

Considere o texto de Oliveira, leia as afirmações e responda: A concepção de psicologia aplicada à educação culminou na forte tendência de patologizar o não aprender ou de explicá-lo socialmente. A relação entre psicologia e educação é uma via de mão dupla, pois o conhecimento psicológico melhora a compreensão e explicação dos fenômenos educacionais, bem como o resultado destes estudos ampliam e aprofundam o conhecimento psicológico. Saviani afirma que será com base na aplicação de teorias como a sociológica, antropológica, genética, psicológica ou médica que a problemática educacional poderá ser compreendida e superada.

Respostas

respondido por: makmorales
4

Olá,

Completando o enunciado:

I A concepção de psicologia aplicada à educação culminou na forte tendência de patologizar o não aprender ou de explicá-lo socialmente.

II A relação entre psicologia e educação é uma via de mão dupla, pois o conhecimento psicológico melhora a compreensão e explicação dos fenômenos educacionais, bem como o resultado destes estudos ampliam e aprofundam o conhecimento psicológico.

III Saviani afirma que será com base na aplicação de teorias como a sociológica, antropológica, genética, psicológica ou médica que a problemática educacional poderá ser compreendida e superada.

I. Verdadeiro. A psicologia aplicada no contexto educacional culminou em patologizar o não aprender ou de explicá-lo socialmente.

II. Verdadeiro. A relação entre a psicologia e a pedagogia é realmente uma via de mão dupla, ambas as ciências contribuem mutuamente.

III. Falso. A psicologia tratou de compreender o desenvolvimento e o comportamento humano e todas a suas possíveis variáveis, enquanto que a pedagogia especializou-se no estudo da aprendizagem para construir suas metodologias de ensino.

Apenas I e II.

Abraços!

Perguntas similares