• Matéria: Filosofia
  • Autor: higoraraujo14p9tgao
  • Perguntado 8 anos atrás

trabalho de filosofia:um corpo que olha para si.fazer uma disertaçao
+ou- 30 linhas
por favor gente nao zoa eu precisso muito pra amanha

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
8

Olá!

Como disse Dantas ( 1994) O corpo não é apenas a sede do sensível; é também a do inteligível. O inteligível se embebeda de sangue, suor e lágrimas tanto quanto o sensível. O ser que pensa é o mesmo que sente. O ser que penas, sem o que sente, já não é o ser. Se um dos dois faltar, é o mesmo que faltar tudo.

Há muitos anos houveram mudanças significativas quanto a revolução de costumes e mudanças da sociedade.  No final dos anos 70 já havia uma, maior liberação em relação ao aspecto físico, já que a moda mostrava o corpo cada vez mais. Uma nova concepção de estética corporal, diretamente ligada ao exercício físico e a ginástica aeróbica, que se torna um grande sucesso.

O olhar para si, em relação a sua imagem corporal, o complexo de ser magra ou gorda, feia ou bonita, é uma construção social enrizada na cultura. Os padrões que se submetem milhares de pessoas todos os dias para não sentir que estão fora do grupo.  

Um corpo que olha para si, entretanto, elimina a imagem corporal como centro de suas padronizações e colocar sua alma, sua mente, sua personalidade, como objeto que deve ser idolatrado e admirado. É um alguém que, diante de toda suas possibilidades, prefere o preenchimento do bem interior, do valor moral, em prol de algo maior, se colocando em primeiro lugar.


Perguntas similares