VALENDO PONTINHO PRA QUEM AJUDAR AE!!
A agência F-secure realizou uma pesquisa em 14 países, investigando como os internautas dessas localidades observam a questão da auto-exposição no ciberespaço.
O infográfico a seguir traz um panorama geral dos dados levantados através desse estudo.
Disponível em Acesso em 14 ago. 2018.
Considerando as informações apresentadas no infográfico, analise as afirmações a seguir, considerando V para Verdadeiro e F para Falso.
I. A maior parte dos indivíduos que participaram do estudo indicam a preferência por se conectar à web através de smartphones, em detrimento do uso de computadores, apontado pela menor parcela dos entrevistados.
II. A maioria dos entrevistados apresenta preocupação quanto a quem pode acessar seu conteúdo de cunho pessoal.
III. Embora muitos tenham indicado temor quanto a quem pode acessar suas informações, a maioria dos participantes do estudo aponta preocupar-se mais com o conteúdo a ser publicado do que com o dispositivo utilizado para essa ação.
IV. Quase 90% dos entrevistados indicaram preocupação com a privacidade nas redes sociais, entretanto, menos da metade dos participantes afirmam sentir que estão perdendo o controle sobre os conteúdos que compartilham na web.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativa 1:
V, V, F, F.
Alternativa 2:
V, F, V, F.
Alternativa 3:
F, F, V, V.
Alternativa 4:
F, V, V, F.
Alternativa 5:
F, V, V, V.
Anexos:
Respostas
respondido por:
2
Olá!
A alternativa 4) é a correta.
A maioria dos internautas se preocupam com quem pode acessar o seu conteúdo, porém, os que se preocupam não sentem que estão perdendo o controle dessas informações, e continuam compartilhando mais e mais.
Estudos demonstram que boa parte dos internautas preferem acessar a internet através de computadores do que através de smartphones, porém, o tipo de conteúdo publicado é mais importante do que o meio que é usado para compartilhar.
respondido por:
6
Eu acredito 95% que seja a alternativa 5
F V V V .
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás