1) As atividades humanas encontraram na pessoa jurídica uma forte mola propulsora. Dentre as vantagens de se criar uma pessoa jurídica, NÃO podemos considerar:
a) A pessoa jurídica é uma criação do Direito para permitir um novo sujeito de direitos a partir da união de outras pessoas.
b) O fundamento da existência da pessoa jurídica está ligado à finitude da vida humana.
c) Uma vez que as pessoas naturais são finitas, com vida esgotável, as atividades que são exercidas por elas poderiam se extinguir com a sua morte.
d) Quando se cria uma pessoa jurídica, esta tende a existir indeterminadamente e pode ser gerida por diversas pessoas geração após geração.
e) Com a criação da pessoa jurídica, ocorre uma fusão entre os direitos e obrigações de cada sócio, como pessoa natural, e os direitos e obrigações da sociedade da qual eles são sócios.
Respostas
Oi, amigo(a)!
Na realidade, a criação de uma pessoa jurídica gera um cadastro, que é conhecido como CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Por sua vez, uma pessoa jurídica pode ser: empresas privadas, entes da sociedade civil e entidades da Administração Pública Indireta.
A pessoa jurídica é diferente da pessoa física. Na prática, dizemos que uma pessoa jurídica possui uma finalidade ou função social. Além disso, ela é composta por bens e pessoas (proprietários, colaboradores, gestores).
Gabarito:
"e) Com a criação da pessoa jurídica, ocorre uma fusão entre os direitos e obrigações de cada sócio, como pessoa natural, e os direitos e obrigações da sociedade da qual eles são sócios".
Espero ter contribuído.
Resposta:
e)
Com a criação da pessoa jurídica, ocorre uma fusão entre os direitos e obrigações de cada sócio, como pessoa natural, e os direitos e obrigações da sociedade da qual eles são sócios.
RESPOSTA CORRETA
Com a criação da pessoa jurídica, ocorre uma distinção entre os direitos e obrigações de cada sócio, como pessoa natural, e os direitos e obrigações da sociedade da qual eles são sócios.