Não há como pensar as organizações de trabalho e todos os processos envolvidos na dinâmica institucional sem considerar de forma significativa as pessoas que trabalham nas empresas. São elas que dão vida à organização, definindo os rumos da mesma através da forma como conduzem seus processos de trabalho, pois sem elas a empresa não existiria. Desta forma, o perfil das pessoas que compõem a instituição merece ser considerado por influenciar diretamente os processos decisórios da organização, indicando os rumos que esta irá tomar e consequentemente seu sucesso ou fracasso (BAUCAUI; PATROCÍNIO; QUELHAS, 2004; BRIDGES, 1998; PLONKA, 1998). Têm-se hoje alguns instrumentos de avaliação tipológica, como o Myers-Briggs Types Indicator (MBTI). A teoria que dá embasamento a essa tipologia é: Escolha uma: a. Psicometria (Cattell) b. Psicanálise (FREUD) c. Comportamentalismo (John Broadus Watson) d. Gestalt (Christian von Ehrenfels) e. Psicologia Analítica (JUNG)
Respostas
respondido por:
12
Oi, amigo(a)!
Trata-se da Psicologia Analítica, de Jung (1975-1961). Nesta direção, Jung acreditava que seria melhor o encontro frente a frente de analistas e pacientes, com o objetivo de humanizar o processo terapêutico (que é ainda é visto como algo engessado).
Deste modo, o profissional pode analisar os traços emocionais do paciente e indicar as melhores alternativas para a resolução de cada problema exposto.
Gabarito:
"e. Psicologia Analítica (JUNG)".
Espero ter contribuído.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás