Sobre os intraempreendedores: "Existem muitos profissionais com espírito empreendedor que optam por colocar sua capacidade à disposição de uma empresa de propriedade de outra pessoa, liderando projetos e processos inovadores. Esses profissionais são conhecidos como intraempreendedores. Intraempreendedores exercem, de fato, o sentimento de dono. Normalmente, são profissionais inquietos na busca por aprimoramento, têm o radar constantemente direcionado às oportunidades e apresentam certa dose de tolerância ao risco e ao erro responsável. Houve um tempo em que profissionais como os citados acima, questionadores e proativos, eram vistos como um estorvo pela empresa. Nesses tempos, a alta administração elaborava um planejamento estratégico válido por 5 anos e aos demais cabia apenas a execução daquilo que estava escrito no documento. Excesso de atitude e criatividade não era visto com bons olhos. Ocorre que os tempos mudaram e a capacidade de adaptação às constantes transformações características do Séc. XXI valorizaram o passe desse tipo de profissional".
Respostas
Olá, amigo(a)!
Você esqueceu de colocar o restante da questão, que se segue.
(...)
Analise as afirmações a seguir:
I. Muitas vezes uma necessidade empresarial observada pelo intraempreendedor acaba por culminar em boas ideias para a empresa.
II. A criatividade do intraempreendedor pode ser a solução para os problemas de uma empresa.
III. Embora a visão seja uma das características marcantes dos empreendedores, numa empresa o intraempreendedor é acomodado para defender causas e alcançar objetivos organizacionais.
IV. Ambientes mutáveis e complexos são desafios agradáveis e encarados pelos intraempreendedores.
Vamos ao conceito de Intraempreendedorism. Em resumo, o Intraempreendedorismo é conhecido como um fenômeno em que o colaborador se predispõe a empreender dentro da própria organização que ele trabalha. Neste sentido, o trabalhador gera ideias para melhorar os produtos e/ou processos internos da organização. Portanto, o intraempreendedor deve ser valorizado e ter o seu desempenho reconhecido pelo líder da organização.
Gabarito:
"I, II e IV".
Até logo!