Alguns analistas consideram a corrupção um mal endêmico/ enraizado na cultura política brasileira. E você, o que pensa sobre o assunto?
Respostas
Hmmmm
De fato, a corrupção é uma consequência que certamente está associado à nossa cultura de MODO GERAL (no sentido de superficialidade). Mas devo discordar da parte "enraizado" na nossa sociedade.
Veja bem: se você tem uma sala de aula e nela estudam 20 alunos. Nesta sala, para a nossa surpresa não há um elemento fundamental - o quadro negro. E nesta sala em particular, nota-se um fenômeno curioso: a taxa de aprendizado é consideravelmente menor que em outras classes.
Seria correto eu afirmar que a burrice está "enraizada" naquela sala?
Não né? Pois penso da mesma forma em relação à corrupção no nosso país... o que acontece quando insistimos no erro? Usamos um método falho que não está funcionando. É dar soco em ponta de faca.
A corrupção é uma consequência de uma soma de fatores não determinados ainda, que irrompe da desorganização política que nosso país sofre.
Problemas específicos demandam soluções específicas - no futuro irão entender que Brasil não é EUA, Brasil não é Angola, Brasil não é Rússia, Brasil não é Afeganistão - Brasil é Brasil, e nossa história deveria ser tratada como única para só então desenvolvermos uma solução única.
É o que tenho pra falar sobre o tema por enquanto
Espero ter ajudado, boa noite
"Cresça cérebro, cresça! by: Philosoraptor"