Respostas
Os sinais e sintomas são variáveis de pesosa para pessoa mas tradicionalmente os sintomas ocorrem em conjunto. A dor torácica típica tem início repentino, ocorrendo no esforço ou mesmo em repouso. A dor típica é uma sensação de aperto, retroesternal, de intensidade variável, de leve a intensa e pode ou não irradiar para os ombros, mandíbula, língua ou para as costas. Concomitante ocorrem sudorese fria pelo o corpo, nauseas ou vômitos, palpitações, respiração curta, tonturas ou sensação de desmaio.
Existem muitas variações. Pacientes diabéticos, por exemplo, podem apresentar o infarto sem apresentar dor. A dor também pode ser epigástrica, tipo uma azia forte e muitos dos sintomas acima citados podem ocorrer ou não durante o infarto.
No atendimento de emergência o médico definirá rapidamente se o paciente está realmente tendo um infarto agudo do miocárdio ou se os sintomas se relacionam com uma crise de ansiedade exarcebada, Síndrome do Pânico, gastrite, esofagite, dores musculares, pericardite, pneumotorax ou outras possibilidades.