Respostas
No meio disso tudo, havia uma rixa entre jesuítas e bandeirantes pelo fato de que para os jesuítas, os bandeirantes eram uma espécie de empecilho à escravatura colonial do povo português. A Companhia de Jesus (jesuítas) sempre foi contra os maus tratos e os abusos que os índios sofriam e, sempre que era possível, iam contra as ideias dos governantes coloniais. Muito embora eles acompanhassem os bandeirantes a fim de evangelizar os indígenas, estavam sempre de olho com as torturas e violência
A visão dos bandeirantes é um discurso criado em torno de sua memória e que não corresponde à realidade. A visão de herói criada em torno dele omite o que a sua figura de fato representa.
Bandeirantes
Apesar de serem representados como figuras de poder, porém eram pessoas de origem pobre que estavam em busca de enriquecimento. Eles aprisionavam indígenas para serem utilizados como escravos, era contratos por proprietários de escravos para capturar escravos fugidos, buscavam metais preciosos, entre outros.
Eles também atacavam missões jesuíticas para capturar os indígenas. Os jesuítas defendiam que os indígenas convertidos não deveriam ser escravizado para trabalhar na lavoura. Assim, jesuítas e bandeirantes entraram em conflito inúmeras vezes.
Leia sobre os bandeirantes: https://brainly.com.br/tarefa/5244416
#SPJ2