A violência contra a mulher no Brasil tem índices preocupantes. Constantemente, temos notícias de ações de violência contra a mulher. O tema tem sido constantemente abordado na vida pública e deve fazer parte da pauta dos candidatos nas eleições presidenciais deste ano.
Um levantamento do Humanist360, uma ONG em defesa dos direitos humanos e da cidadania, mostra um quadro da condição dos brasileiros em relação à vida pública.
Sobre os dados de cidadania e participação dos brasileiros e a condição da mulher no país, leia e julgue as afirmativas a seguir:
1.Mesmo tendo o maior número da população eleitora, as mulheres ainda são vítimas de violência. A baixa participação delas nos cargos representativos contribui para esta realidade.
2. Segundo levantamento da Humanist360, o Brasil é o último colocado em atuação do cidadão, mesmo tendo uma legislação que garanta esse direito.
3. Parte considerável dos brasileiros desconhece seus direitos, não os exercita e tem uma visão distorcida do que é a política e a cidadania.
4. A população brasileira tem um elevado grau de instrução e tem atuado sistematicamente na mudança do país.
As afirmativas CORRETAS estão contidas em:
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.
Somente as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
Somente as afirmativas 1, 3 e 4 estão corretas.
Respostas
respondido por:
22
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
Corrigido no AVA
respondido por:
5
Olá!
Podemos afirmar que a alternativa correta compreende a seguinte: Somente as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas. Isso ocorre porque mesmo ainda sendo grande maioria na população, por exemplo, mulheres são vítimas de preconceito e de uma sociedade extremamente patriarcal e conservadora, apesar dos avanços.
Além disso, podemos afirmar que embora os direitos existam, felizmente, sabe-se que grande parte dos brasileiros não os conhecem.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás