Respostas
o livro conta a história de August, um menino que nasceu com uma séria deformidade facial e, mesmo tendo passado por uma série de cirurgias, com longos e dolorosos períodos de recuperação, ainda apresenta sequelas em sua face, fato esse, que contribuiu para que Auggie não frequentasse nenhuma escola, tanto que sua educação ficou por conta de sua mãe, Isabel, pelo menos, até os 10 anos.
Como sua saúde se estabilizou, seus pais decidem matriculá-lo numa escola
e, é claro, que Auggie, inicialmente, não aceita essa ideia, não só atormentado pelas dúvidas, como também pelo medo de como racionaria ao fato de se tornar o foco das atenções, pelo menos até que se acostumassem à “novidade” e ele acabasse passando despercebido.
August acaba concordando, desde que pudesse desistir, se assim o desejasse. Sabe que tem de enfrentar os medos e os obstáculos comuns a qualquer um que começa numa nova escola e, além de ter que encontrar uma forma de ser aceito pelos colegas, tem que provar, acima de tudo, que apesar dessa aparência incomum, ele é apenas um garoto como qualquer outro. Assim, Auggie vai à escola, faz amigos, sofre bullying por “ser diferente”, mas por fim descobre que ele, assim como qualquer outro garoto, possui um lugar só seu no mundo.