• Matéria: Psicologia
  • Autor: luanamariap
  • Perguntado 8 anos atrás

É chamado de “Milagre Grego” a transição do pensamento mitológico para o pensamento racional e filosófico. Tal passagem ocorreu com as teorizações dos pensadores pré-socráticos sobre a origem do universo e as transformações do cosmos. É importante perceber que esse processo é resultado de um longo amadurecimento das ideias. Entre os fatores que favoreceram o surgimento do pensamento filosófico, podemos identificar: I- O surgimento da polis grega, pois nesse modelo de organização política, o discurso e a arte de argumentar tornam-se recursos muito poderosos. II- O surgimento do cristianismo que permitiu que a fé fosse provada de forma inquestionável pelo uso da razão. III- A busca dos sofistas pela compreensão da origem do universo pautada em questionamentos e na oratória. Assinale a alternativa que contém todas as afirmações corretas: a) Apenas I. b) Apenas II. c) Apenas III. d) I e II. e) I e III.É chamado de “Milagre Grego” a transição do pensamento mitológico para o pensamento racional e filosófico. Tal passagem ocorreu com as teorizações dos pensadores pré-socráticos sobre a origem do universo e as transformações do cosmos. É importante perceber que esse processo é resultado de um longo amadurecimento das ideias. Entre os fatores que favoreceram o surgimento do pensamento filosófico, podemos identificar: I- O surgimento da polis grega, pois nesse modelo de organização política, o discurso e a arte de argumentar tornam-se recursos muito poderosos. II- O surgimento do cristianismo que permitiu que a fé fosse provada de forma inquestionável pelo uso da razão. III- A busca dos sofistas pela compreensão da origem do universo pautada em questionamentos e na oratória. Assinale a alternativa que contém todas as afirmações corretas: a) Apenas I. b) Apenas II. c) Apenas III. d) I e II. e) I e III.

Respostas

respondido por: Philosoraptor
2

Creio que seja a letra e) l e lll

A afirmação ll não tem sentido - visto que um não causou o outro em hipótese nenhuma - e nem deriva das premissas anteriores.

A l e a lll estão mais relacionadas com as afirmações iniciais, apesar de não serem diretamente citadas, com certo nível de razoabilidade - parecem ser uma consequência lógica do texto.

Perguntas similares