Respostas
Os animais diblásticos são aqueles que possuem dois folhetos embrionários: um externo (a ectoderme) e um interno (a endoderme). Já os animais triblásticos são aqueles que possuem três folhetos embrionários: endoderme, ectoderme e, ainda, mesoderme.
Animais formados, na fase embrionária, por somente duas camadas de células são chamados de diblásticos ou diploblásticos. Exemplo: cnidários.
Animais, na fase embrionária, compostos por três camadas de células são chamados de triblásticos ou triploblásticos. Exemplos: vermes, artrópodes, moluscos, cordados e equinodermos.
Bons estudos!
Alguns animais são formados, em sua fase embrionária, por apenas duas camadas de células (derivadas da ectoderme e da endoderme). Esses animais são considerados diblásticos (ou diploblásticos), como, por exemplo, os cnidários.
Outros animais, em sua fase embrionária, são constituídos por três camadas de células, derivadas da ectoderme, da endoderme e da mesoderme. São os chamados triblásticos (ou triploblásticos), como, por exemplo, os vermes, os moluscos, os artrópodes, os equinodermos e os cordados.