• Matéria: Psicologia
  • Autor: thayanestefanipejg7i
  • Perguntado 8 anos atrás

Família não é um mero conceito que buscamos no dicionário que por si só se define. Além da história das famílias ao longo do tempo, as histórias singulares de cada família, com as diversidades que apresentam, são importantes para o acolhimento e atendimento em nossas práticas profissionais. Os contextos e eventos que afetam a vida familiar, vêm sendo delineados por temas atuais, presentes em nossa realidade, como a violência intrafamiliar, as repercussões da doenças e morte e as crises dos papéis dos diversos contextos sociais.



Dependendo da forma como a família elabora e administra esses eventos nas suas diferentes fases do ciclo de vida familiar, não é incomum que esses funcionem como estressores, pois:

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
a qualidade de vida do sistema familiar depende apenas da forma como os membros desse sistema relacionam-se entre si, os estressores afetam apenas o sistema familiar, se o mesmo estiver em desequilíbrio.

b.
para Freud, existem três instituições antiquíssimas: a família biológica, a família religiosa e a família jurídica. Daí a relevância da ciência psicanalítica para auxiliar na estrutura holística de ambas.

c.
a predominância dos movimentos centrípetos e centrífugos varia ao longo das fases do ciclo de vida familiar. Quanto mais abertura a família tiver para realizar as mudanças necessárias para a passagem de uma fase a outra, maior a qualidade de vida do sistema familiar.- CORRETO

d.
a família está envolvida no processo da educação desde a concepção da criança, a escola deve apenas complementar esse trabalho. Quando a família reprime demais a criança, qualquer adversidade interfere na dinâmica familiar.

e.
a família é composta por diversos membros, em fases iguais de desenvolvimento individual e as fases são vividas isoladamente, ou seja, existe uma sobreposição de etapas que pode intensificar as demandas de transição de uma fase para outra.


thayanestefanipejg7i: c- a predominância dos movimentos centrípetos e centrífugos varia ao longo das fases do ciclo de vida familiar. Quanto mais abertura a família tiver para realizar as mudanças necessárias para a passagem de uma fase a outra, maior a qualidade de vida do sistema familiar - CORRETO

Respostas

respondido por: mariahparizotto
78

a predominância dos movimentos centrípetos e centrífugos varia ao longo das fases do ciclo de vida familiar. Quanto mais abertura a família tiver para realizar as mudanças necessárias para a passagem de uma fase a outra, maior a qualidade de vida do sistema familiar.



respondido por: lusicip5jw0i
18

Resposta:

Resposta corrigida pelo AVA- letra C

Explicação:

Perguntas similares