uma redação de no máximo 15 linhas.Tema O Brasil que eu quero. Título :O Brasil que eu quero. alguém pode me
ajudar.
Respostas
Quero um Brasil que seja digno, justo, bem administrado, respeitado por todos os seus habitantes, e com oportunidades semelhantes para todos. Acabaram-se meus 15 segundos. Mas, como felizmente ainda tenho um bom espaço, vou detalhar algumas condições que penso essenciais para alcançar meu desejo.
Creio que tudo dependerá de uma nova Constituição, substituindo a vigente, pateticamente chamada de Cidadã. Ela é confusa, minuciosa por demais, e já está bastante retalhada por emendas, tendo muitos itens ainda não aplicados por carecerem de regulamentação. A que desejo, deverá ser enxuta, objetiva, e sem detalhamentos que ficarão para legislações específicas, sem camisa de força que impeça suas atualizações.
Essa nova Constituição deverá ser feita por uma Assembleia Constituinte (AC) muito especial, formada somente por pessoas capacitadas e competentes, bem representativas das diversas atividades existentes no país. Elas deverão ser eleitas pelas instituições que irão representar, sem qualquer influência político-partidária. Dela não poderão participar os políticos atuais, nem aqueles que ocuparam cargos eletivos federais, estaduais ou municipais, nos últimos 30 anos. Tampouco membros dirigentes de partidos políticos existentes no país, nem os envolvidos em processos jurídicos, especialmente por suspeita de corrupção. Todos os membros dessa AC terão remuneração justa, absolutamente igual, suficiente para cobrir, com folga, suas despesas durante a duração dos trabalhos, que serão considerados de relevância para a nação, e não empregos vantajosos. Terminados os trabalhos, voltarão normalmente às suas atividades profissionais sem levar qualquer benefício financeiro, a qualquer título, exceto o de “Benfeitores da Pátria”. Além disso, todos ficarão permanentemente inelegíveis para qualquer cargo de ocupação por meio de votação pública, no legislativo, executivo e judiciário, e também para cargos de indicação por parte dos dirigentes desses poderes. Da mesma forma ficarão inelegíveis seus descendentes de 1ª e 2ª geração, com idade superior a 10 anos e seus cônjuges, se houverem. Com isso será evitado, amplamente, os favorecimentos pessoais e ou familiares através de oportunistas determinações constitucionais. Tudo se fará para que façam parte dessa AC somente cidadãos e cidadãs genuinamente voltados para o bem da nação e do povo brasileiros, capazes e dispostos à doação que deles será exigida.