• Matéria: Pedagogia
  • Autor: dicaprio1
  • Perguntado 7 anos atrás

Em seu texto “O dualismo perverso da escola pública brasileira: escola do conhecimento para os ricos, escola do acolhimento para os pobres”, Libâneo, 2012, afirma que:

No contexto contemporâneo de ensino, não é necessária a elaboração de um planejamento e muito menos de um professor.

As crianças e os jovens podem aprender sozinhos independente do contexto social em que estão inseridos.

Não há uma diferença concreta entre as crianças que estudam em escolas públicas e as que estudam em escolas particulares, uma vez que ambas têm as mesmas oportunidades.

A aprendizagem não é algo inato aos alunos, que ocorre independente do ensino e da pedagogia, é preciso que haja um mediador nesse processo.

O processo de ensino-aprendizagem independe da mediação do outro, já que é possível que a criança se alfabetize sozinha.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
12

Olá!

A resposta correta é A aprendizagem não é algo inato aos alunos, que ocorre independente do ensino e da pedagogia, é preciso que haja um mediador nesse processo.

Dessa forma, a aprendizagem compreende um processo de mão-dupla, havendo a necessidade de um mediador/orientador para direcionar o aluno para o caminho corrreto dos saberes.

Portanto, trata-se de um elemento não-inato, havendo a necessidade de educadores capacitados e bem-formados, para que a aprendizagem seja de qualidade, e permite a formação de um cidadão consciente.

respondido por: meraanjossssp9r72z
2

A aprendizagem não é algo inato aos alunos, que ocorre independente do ensino e da pedagogia, é preciso que haja um mediador nesse processo.

Perguntas similares