“O mundo corporativo gira ao redor de seu cliente. E nos últimos anos é inegável que as redes sociais deram voz ativa para os clientes e consumidores, que antes apenas recorriam ao telefone ou e-mail para fazer uma solicitação, fosse ela um simples atendimento ou uma grande reclamação. Com isso, o número de empresas presentes em redes como Facebook, Twitter, dentre outras, se tornou enorme, mas muitas ainda estão em total desordem. Afinal, qual é a melhor forma de atendimento? Tudo o que vai para esses canais de comunicação chega aos ouvidos e olhos de todos os seus clientes que estão presentes na rede. Obviamente que tudo o que ali ocorrer afetará diretamente a imagem da empresa. Não é difícil imaginar que o atendimento, mesmo que virtual, é o principal alvo de uma empresa mal organizada. Temos ótimos exemplos de marketing de sucesso! No twitter, um consumidor marcou dois estabelecimentos questionando quem lhe faria a melhor oferta por um produto e ambos disputaram até o fim com bons argumentos e promoções. No Facebook, o banco Bradesco recebeu uma solicitação em forma de poesia e respondeu "na mesma moeda", algo que lhe rendeu na época mais de 2 mil curtidas em um único comentário. Outras marcas, como o Ponto Frio, integram o atendimento das duas maiores redes sociais sempre com a mesma linguagem e dinamismo — o que é extremamente importante quando se fala em um bom atendimento. O mínimo que o consumidor/cliente espera é receber a mesma orientação, sem conflito entre os canais. (...) Sendo por meio de redes sociais ou não, é essencial que o atendimento — que muitas vezes está travestido de marketing digital — necessita falar a linguagem do seu cliente, estar alinhado com todas as outras formas de comunicação com ele e, claro, resolver o problema o quanto antes, sem causar grandes transtornos. Afinal, as redes sociais tiveram utilidade para fazer as empresas ouvirem os seus consumidores, deixarem de lado o "terno e gravata" do mundo corporativo e que se assumam como empresas engajadoras de mudança na sociedade. Enfim, uma empresa que se importa com quem fala e como fala”.

Como base no texto apresentado, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir:

“A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO EM MOMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL”


Em seu texto aborde os seguintes aspectos:
a) O impacto da “vida” digital no cotidiano das pessoas e das empresas.
b) A criatividade em redes sociais e a mudança na forma de comportamento dos consumidores.
c) A transformação digital com base em criação e inovação.

Respostas

respondido por: thaynnaba
14

Olá!

No caso em questão podemos afirmar que as mídias digitais bem como to o espectro que envolve a rede mundial de computadores tem sido de suma importância para o desenvolvimento de muitos aspectos relacionado a administração.

Com essas ferramentas tornou se muito mais fácil saber os desejos e anseios dos clientes, tendo em vista que as redes sociais são possibilidades de expressão de desejos.

Além disso, o mercado se tornou muito mais dinâmico, tendo em vista que as possibilidades de compra se tornaram muito mais fáceis. Estar atento a esses aspectos é de suma importância para o bom desenvolvimento de uma empresa.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares