• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

qual e a duraçao de uma partida de ginastica de trampolim

Respostas

respondido por: laismary04
1
Em uma competição de ginástica de trampolim, o atleta deve apresentar uma sequência composta por vinte movimentos técnicos. Os movimentos executados são saltos mortais, duplos, quádruplos e acrobacias variadas e a altura atingida durante os saltos atinge até seis metros.

O equipamento utilizado nesse esporte é o trampolim. Sua estrutura é de um suporte de tipo elástico, recoberto por uma rede com seis milímetros de espessura. A área do trampolim é de 5,05 metros de comprimento por 2,91 metros de largura e a rede fica 1,55 metros de altura. As medidas da rede são de 4,28 metros de comprimento por 2,14 metros de largura. A zona de salto, nessa rede, é bem mais restrita do que a área total dela, e apresenta as seguintes dimensões: 2,15 metros de comprimento por 1,08 metros de largura.

não consigo responder sobre o tempo, mais sobre outras coisas tem no texto acima.
respondido por: weverson2wpelfvv
0

Referente a sua pergunta não consegui elaborar uma resposta, mas aqui está algo referente ao assunto que através dessa pontuação chega a campeão  através desses critérios

Essa modalidade da ginástica é dividida em 4 provas, sendo:

Trampolim Individual: é a categoria mais popular e a única olímpica. O aparelho no qual são executados os movimentos mede 5m x 3m x 1,15m e é conhecido pelo público em geral como “cama elástica”. O ginasta adquire altura – cerca de 5 a 6 metros – e estabilidade com saltos preliminares. Ele então inicia a execução de 20 elementos técnicos, sem interrupções, divididos em duas séries de 10 na preliminar e na final executa outra série de 10 elementos que pode ser igual a uma das séries da preliminar.

Trampolim Sincronizado: esta prova tem as mesmas características que o Trampolim Individual, porém é realizada com dois ginastas saltando simultaneamente em trampolins diferentes posicionados paralelamente a uma distância de 2m.

Duplo Mini-Trampolim: É um aparelho de proporções menores no qual o ginasta executa uma corrida antes dos elementos técnicos. Após a corrida, o ginasta faz a aproximação e salta no aparelho, executando quatro passadas com dois elementos técnicos diferentes, sendo duas passadas na preliminar e duas passadas na final. Todas as passadas devem ser diferentes.

Tumbling: esta prova é executada numa pista de 26m, na qual o ginasta executa quatro passadas com oito elementos acrobáticos em cada passada, sendo duas passadas na preliminar e duas passadas na final. O ginasta deve manter o ritmo durante toda a execução.

Arbitragem:

São avaliados os seguintes critérios:

Execução técnica: são cinco árbitros, exceto para o Trampolim Sincronizado com quatro árbitros, que fazem esta avaliação, onde o ginasta parte da nota 10 e sofre deduções conforme a qualidade técnica dos movimentos. Para chegar-se à nota de execução, elimina-se a maior e menor nota e somam-se as três restantes.

Dificuldade dos elementos: são dois árbitros que fazem esta avaliação. Cada elemento tem seu valor de dificuldade e o valor final será de acordo com o apresentado para cada prova.

Sincronizado: este critério é apenas para o Trampolim Sincronizado, no qual três árbitros avaliam o sincronismo dos ginastas. Para chegar-se à nota de sincronismo, elimina-se a maior e a menor nota e multiplica-se por dois a nota restante.

A nota final do ginasta é a soma de todos os critérios.

Perguntas similares