Preciso de 10 caracteristicas sobre a pichação e o grafite para um tgrabalho de portugues...
Respostas
Pichação:
Costumam ser do mesmo bairro, amigos ora de infância, da mesma rua ou mesmo colégio.
A maioria são menores de idade, office-boys, motos-boy, entregadores de pizza, estudantes da rede pública ou desempregados.
Maioria jovens entre 13 e 18 anos do sexo masculino, já existem turmas de meninas pichadoras e grupos homogêneos.
As pichações também são feitas por grupos de vândalos, denominados por siglas.
As pichações são também uma forma de competir (maior número de áreas pichadas, pichações nos lugares mais altos, etc)
Atualmente é considerado crime, com pena de dois anos, além de trabalho comunitário por seis meses.
No geral, são escritas frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais ou mesmo declarações de amor, também utilizada como forma de demarcação de territórios entre grupos – às vezes gangues rivais.
Já na Antiguidade é possível encontrar elementos de pichação. A erupção do vulcão Vesúvio preservou inscritos nos muros da cidade de Pompeia, que continham desde xingamentos até propaganda política e poesias.
Na revolta estudantil de 1968, em Paris, o spray foi usado como forma de protesto contra as instituições universitárias e manifestação pela liberdade de expressão (por isso falam que é vandalismo).
A pichação é considerada vandalismo e crime ambiental.
Grafite
A Arte do Grafite é uma manifestação artística com ensejo de crítica ou justamente uma linguagem popular, onde os apreciadores possar debater sobre o tema proposto ou simplesmente admirar a beleza estética dos traços, em meio ao caos da vida nos grandes centros urbanos.
A expressão do grafite é feita em espaços públicos, e a definição do termo é referente a pintura feita em parede.
A origem remete a época do Império Romano, onde foram encontrados desenhos, e sua popularização aconteceu na década de 70, chamada de Idade Contemporânea, em alguns bairros da cidade de Nova York.
Inicialmente um grupo de jovens estudantes decidiram marcar as paredes da cidade com algum tipo de símbolo próprio, a partir daí, o Grafite tomou forma e ganha cada vez mais técnicas para sua evolução.
Hip hop, traços redondos, arte visual (isto está incluso no pilar da arte) e bastante cor.
O Grafite sempre foi uma manifestação duramente criticada por muitos.
Dentre os materiais básicos para se desenvolver as artes em grafite, estão o látex e a lata de spray, além de outras ferramentas que implementam e fazer da arte ainda mais viva.
Os termos utilizados nesta modalidade artística são: Spot, local onde se desenvolve a arte do grafite; Toy, termo designado ao grafiteiro que é iniciante; Tag, que é a assinatura de quem desenhou; Bite, aquele que copia o estilo de determinado grafiteiro; Crew, grupo de amigos que se reúne para pintar em um mesmo local e o Writter ou Grafiteiro, que é o artista responsável pela pintura.
Os grafiteiros mais famosos no Brasil são: Os Gêmeos, Eduardo Kobra e Ramon Martins. Entre os espalhados pelo mundo, podemos destacar os seguintes: Banksy (Inglaterra), Kurt Wenner (Alemanha), Eric Grohe (Estados Unidos), Smug (Escócia), Edgar Mueller (Alemanha).
Grafite é uma arte de rua, reconhecida pela sofisticada qualidade artística.