Respostas
respondido por:
2
Anarquismo coletivista é baseado no trabalho coletivo de produção, no início, houve grande representação na área de autogestão, em que o trabalhador foi concebido como o principal produtor era uma fábrica que estava a tomar as finanças e outras coisas na fábrica.
O comunismo anarquista é um socialismo libertário relacionada anarquista, mas que não deve ser confundido com ele. É a corrente anarquismo que apoia o materialismo histórico como um método de análise da realidade.
Anarquismo individualista:
Alguns grupos de anarquistas acreditam que todos devem praticar de anarquia e, no trabalho, contra a repressão. Eles tendem a desconfiar até mesmo movimentos de massa envolvidos em ações coletivas quando anarquistas julgados relacionados com os seus interesses. Muitas pessoas confundem o termo com o individualismo que é usado desde o anarco-individualismo. Perspectiva anarquista individualista não pressupõe uma rejeição dos interesses da comunidade. O individualismo, a partir dessa perspectiva, em vez tem a ver com um confronto posição política inicial de ideias que ocorre entre os círculos anarquistas do estudo como um método crítico antes de decidir sobre a escolha de um trabalho coletivo ou afinidade estratégica.
Pacifismo anarquista: o movimento anarquista, que rejeita todas as formas de violência, tanto do estado como se trata de lutas entre forças sociais, promovendo o pacifismo ea não-violência ativa.
Anarquismo feminista: O termo se refere a mulheres anarquistas que atuam dentro dos movimentos mais amplos feministas e anarquistas para lembrar seus princípios. Apesar de oposição ao Estado e todas as formas de autoridade tinha uma voz forte entre os primeiros feministas do século XIX, o movimento feminista, que começou mais tarde em 1960 foi fundada a prática anarquista. Daí o termo anarco-feminista anarquista, referindo-se a mulheres que agem dentro do amplo movimento feminista e de anarquistas para lembrar seus princípios.
Anarquismo capitalista: a anarquia atual pseudo-liberal e anarquista defende com a ética da propriedade privada. Considerar o Estado como desnecessária e prejudicial, e não substituir serviços públicos por serviços voluntários oferecidos por concorrentes privados em um mercado livre. Empates principalmente ideias da Escola Austríaca de anarco libertarianismo e individualismo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás