O Referencial Curricular Nacional (RCNEI) e, hoje, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil reforçam a ideia da importância de se oferecer para as crianças atividades voltadas para a brincadeira ou para as aprendizagens que ocorrem por meio de ação em grupo, pois essa possibilidade amplia o espaço da criança para exercer sua capacidade de criação. Ao brincar, a criança recria, pensa e experimenta o mundo. Como vimos, pelos exemplos, podemos desenvolver vários conceitos com as brincadeiras. Sobre isso, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO ou F para FALSO: I – Desenvolver comparações diversas num mesmo brinquedo ou entre vários brinquedos. II – Composições. III – Análises fixas. IV – Associações. V – Medidas, cálculos. VI – Criações, induções. A alternativa que apresenta a sequência CORRETA é:
Respostas
Olá!
Parece que você esqueceu a sequência.
a.
I – V; II – F; III – V; IV – V; V – F.
b.
I – F; II – F; III – V; IV – V; V – F.
c.
I – V; II – V; III – F; IV – F; V – V.
d.
I – V; II – V; III – V; IV – V; V – V.
e.
I – F; II – F; III – F; IV – F; V – F.
Agora podemos responder corretamente.
A alternativa A está correta.
A Base Nacional Comum Curricular, busca auxiliar no desenvolvimento das etapas que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
Deste modo, a escola especial precisa ser citada como um dos campos que mais vem se desenvolvendo nos últimos anos, visto que os superiores dessa atividade de ensino vem introduzindo cada vez mais esses alunos em um sistema de atenção, inclusão e auxílio para as ações curriculares, sempre respeitando seus limites, já que essa modalidade faz parte do caráter inclusivo.
Até mais!