Respostas
As gonadotrofinas FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante) são produzidos pela porção anterior da hipófise e regulam a atividade dos ovários e testículos.
Esses órgãos, por sua vez, produzirão hormônios que atuarão no surgimento dos caracteres sexuais secundários e no processo de reprodução humana.
No homem, o FSH estimula a produção de espermatozoides. O LH age no testículo favorecendo a produção de testosterona, o hormônio sexual masculino.
Na mulher, o FSH e o LH participam do ciclo menstrual. Nesse ciclo haverá a formação do ovócito e a produção dos hormônios ovarianos estrógeno e progesterona, que preparam o útero para uma possível gravidez. Na puberdade, os estrógenos atuam no surgimento dos caracteres sexuais secundários.
Resposta:
O LH (Hormônio Luteinizante) é produzido pela hipófise, sua secreção inícia no início da menstruação, com o GnRH que estimula a glândula pitutária. Ele é responsável pela ovuação e produção de progesterona. Tem a funçãp de detectar o período fértil, pois a concentraçãp aumenta. Além disso, diagnostica casos de infertilidade feminina, menopausa, motivos da ausência de menstruação e liberação dos óvulos. Porvoca o rompimento da parede folicular que ocasiona a liberação do óvulo. Uma das fases do LH é a lútea, que é responsável pelo corpo lúteo que estimula a produção de progesterona.
As funções da progesterona são a de regular o ciclo menstrual, quando o óvulo liberado não é fecundado, ocorre uma diminuição do hormônio e resulta na menstruação. Além disso, com o auilio do estridol, eles aumentam a prolferção celular e a vascularização do endométrio para melhorar a fixação do óvulo fecundado.
Explicação: