"A prata, estanho, cobre e zinco fazem parte da composição básica da liga sendo que a quantidade de cada um destes elementos, varia de acordo com as marcas comerciais. A composição das ligas convencionais é de 65 a 70% de prata, 25 a 30% de estanho, de 0 a 6% de cobre e de 0 a 2% de zinco. [...] Para obter o amálgama dental, o mercúrio é misturado com o pó da liga. O pó pode ser produzido a partir de um lingote fundido moído em torno mecânico, originando as partículas de formato irregular que caracterizam as ligas do tipo limalha. Outra possibilidade é a atomização da liga na fase líquida, originando ligas de partículas esféricas ou alongadas de acordo com a técnica de atomização e solidificação utilizadas neste preparo".
Sobre a composição e os tipos de ligas de amálgama é correto afirmar :
Escolha uma:
a.
O zinco foi adicionado para aumentar a formação de óxidos do cobre e de estanho durante a fabricação da liga.
b.
Durante a etapa de condensação, na técnica restauradora, se o amálgama for contaminado com a umidade, não forma o óxido de zinco e gás hidrogênio, resultando na expansão tardia do material.
c.
As ligas do tipo mistura ou dispersa contam com parte de limalha com alto teor de cobre associadas às partículas esféricas de baixo teor de cobre.
d.
O cobre foi introduzido na composição para diminuir a resistência à corrosão.
e.
O estanho favorece a reação da prata com o mercúrio, determinando a solubilidade e fluidez, o que melhora a manipulação e adaptação dentro do preparo cavitário.
Respostas
respondido por:
31
E) . O estanho favorece a reação da prata com o mercúrio, determinando a solubilidade e fluidez, o que melhora a manipulação e adaptação dentro do preparo cavitário.
respondido por:
0
Resposta:
LETRA E) O estanho favorece a reação da prata com o mercúrio, determinando a solubilidade e fluidez, o que melhora a manipulação e adaptação dentro do preparo cavitário.
Explicação:
CORRIGIDO.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás