Respostas
Resposta:
os plebeus não eram considerados cidadãos no periodo Monarquico, portanto não tinham direitos políticos, não podendo nem formar famílias legalmente reconhecidas. Serviam no exército e trabalhavam como artesãos, agricultores e comerciantes. Viviam ameaçados pela escravidão, por dívidas e tinham que pagar altos impostos. Na República, eles conquistaram o direito de eleger os Tribunos da Plebe;era o magistrado que atuava junto ao Senado em defesa dos direitos e interesses da plebe em um Comício da Plebe.
Também conquistaram o direito de casarem-se com patrícios através da Lei Canuléia, votada pouco tempo depois da Lei das XII Tábuas,que é a origem do direito romano, formava o cerne da constituição da República Romana e o direito de eleger magistrados plebeus,que eram detentores de cargos políticos .
Explicação:
Da obrigado na minha resposta plis
As principais conquistas da plebe ao longo da República Romana foram:
- Direito de eleger os Tribunos da Plebe
- Direito de se casarem com patrícios, que só foi possível a partir da Lei Canuléia
- Direito de eleger magistrados plebeus, os quais eram detentores de cargos políticos na República
Plebe em Roma
Durante o período monárquico vivido pela Roma os plebeus não eram reconhecidos como cidadãos, o que consequentemente lhes ausentava de direitos políticos, sociais e econômicos.
A principal função desse povo era servir ao exército ou ainda faziam trabalhos com artesões, agricultores e alguns comerciantes, porém esses trabalhos eram caracterizados basicamente pela escravidão.
Entenda mais sobre monarquia em Roma em: https://brainly.com.br/tarefa/23568228
#SPJ2