Algumas organizações são grandes investidoras e detentoras de um mercado estável e buscam, em suas atividades, uma nova sociedade para poderem investir seu capital, sejam estas similares ao seu negócio ou não. Podendo ocorrer que a representatividade do investimento realizado possa fazer com que a empresa que adquiriu o investimento fique como controladora das atividades da empresa ora adquirida. Considerando esse tipo de negociação como um investimento permanente, com a intenção de ficar um longo período de tempo com o investimento, assinale a alternativa correta que indica onde deve ficar classificado e contabilizado esse investimento no Balanço Patrimonial da investidora.
Respostas
respondido por:
0
Boa tarde,
É comum que empresas adquiram parte do capital social de outras empresas como forma de investimento, tendo assim, direitos sobre a empresa controlada ou coligada. Quando uma empresa faz esse tipo de transação, o registro correto por parte da investidora ou controladora é considerar essa aquisição como investimento no ativo não circulante da empresa já que a intenção é permanecer com esse investimento por um longo período.
Portanto, essa transação deve ser classificada no balanço patrimonial no Ativo Não Circulante e no Subgrupo Investimentos.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás